Existem dias assim

Existem dias em que nada nos corre bem; em que os acontecimentos acontecem a uma velocidade muito maior que aquela que planeamos; em que corremos, corremos, corremos sem nunca alcançar.

Eu tenho andado assim de costas viradas para a sorte, ou a ditosa de costas voltadas para mim… já ainda não sei muito bem quem virou as costas a quem.

Que belo karma eu arranjei!

Esta introdução para dizer que esta noite, prestes a terminar, não foi excepção. Passo a explicar.

Estava eu em Vila do Conde quando reparei que a lua quase beijava o mar negro derramando-lhe o seu prateado por entre uma fina névoa pálida.

Acerquei-me da beira-mar para poder ver este momento de beleza sem o brilho das luzes publicas, sem poluição, sem macula humana. Estava ali meio ébrio com aquele momento (e algum álcool, também) quando me lembrei de ir ao carro buscar a máquina fotográfica e tentar registar o momento. Se rápido pensei, mais rápido executei.

Daqui para a frente tudo correu mal, como não podia deixar de ser.

Ocarro estava longe.

Voltar com a maquina e o tripé às costas fora de questão

Voltei de carro e parei-o num sitio em que a iluminação publica menos se fazia ver.

Tudo bem até aqui.

Acontece que quando cheguei ao areal já não existia lua em lado algum. Que sorte a minha…

Amanhã estou lá para ver se este pequeno momento de magia se repete.

Quem sabe sou eu que não estou a ver a sorte que tenho por ter tido o privilegio de ter reparado neste momento único.

Quem sabe…

Quem sabe…

One thought on “Existem dias assim

  1. Imaginei o teu momento a partir das tuas palavras e acredito k tenha sido magico. As x gstava de ir a praia sozinha e apreciar esses momentos de solidão….

Deixe uma Resposta

