indignado!!!!

aconteceu esta semana, mais precisamente na 3.ª feira à noite.

ia eu a caminho do Cais do Sodré via Bairro Alto, como tenho feito nos últimos dias, e, como nos últimos dias, a caminhada deixou-me cheio de fome.

decidi ir experimentar uma taberna com comida portuguesa, de cujo nome não me recordo, da qual tinha visto publicidade no dia anterior e tinha ficado curioso, e como ficava pelo caminho lá fui eu já a imaginar uma posta de bacalhau com muito azeite e alho, não sei porquê, mas era nisto que ia a pensar.

ao chegar peto da porta que dá acesso a um pátio interior onde existem vários restaurantes e esplanadas sou abordado por um individuo que me convida a ir ao restaurante “dele”, o tal que procurava, nos seguintes termos, mais ou menos:

… the best Portuguese food in Lisbon…

a imagem da posta de bacalhau com azeite desapareceu no momento… quase que perdia a fome!

se tem coisa que me irrita é estar em PORTUGAL e tratarem-me como um "bife", "camone", etc…

é claro que já nem entrei, a imagem da posta de bacalhau transformou-se em algo estranho com um nome inglês daqueles que tira o apetite a um pobre faminto do biafra.

como ali já não me ia cair bem a comida decidi subir mais um bocado lá para o meio do Bairro Alto para comer uns tapas num sitio com o nome de Gordo ou Gordos.

sentei-me e esperei para ser atendido, o que não demorou muito. levei logo com o menu com o lado inglês bem virado para mim, tive de virar o dito menu para passar os olhos pelas tapas à procura de algo com nome português.

fiquei parado numas pataniscas de bacalhau mais um arroz de tomate malandrinho e, para algo diferente, uns pimentos pequenos e picantes de cujo nome já não me lembro. estava decidido e só faltava o jovem voltar à mesa para pedir o repasto.

chega o jovem, de etnia africana (por estes dias fica mal dizer preto) e imaginem lá o que é que ele diz?

não conseguem?

– what do you want to drink?

Devo ter faiscado, mas mantive a calma que estava cheio de fome…

– uma cerveja de garrafa, super bock.

– ah! o sr. fala português!

mas era suposto falar o quê em Lisboa?! Marroquino?

o jantar já me andava ás voltas no estômago e ainda não tinha começado a jantar.

as pataniscas estavam uma treta, mesmo! o arroz assim e assim e os pimentos bons, mas também não é fácil de os estragar.

a cerveja teve de ser sagres, e ainda tive de ouvir a piadinha de que sagres é que é boa… ao que esta terra chegou!

não volto mais lá!

quer dizer, com a companhia certa e para petiscar uns pimentos assados regados por vinho tinto sou capaz de lá voltar.

Estou indignado!

2 thoughts on “indignado!!!!

  1. Só mesmo em portugal!e há sitios que o menu está em inglês e que quando vamos pedir eles não sabem o que é…têm que ver a referencia…k burros…lol

Deixe uma Resposta

