O medo da escolha

Existem pessoas que tem medo de se envolverem com alguém por causa do seu passado…
– Fulana já andou com fulano… fulanos… etc….

Pessoalmente não entendo isso. Não entendo o medo.

Relativamente ao passado, eu classifico o passado de uma pessoa num de dois vectores:

* o vector que moldou o seu carácter;
* o vector do seu presente.

O vector que moldou o seu carácter é aquilo que nos fez reparar na sua existência, para lá daquilo que o espelho mostra. É aquilo que a faz diferente das restantes pessoas, que a torna especial… desejável para lá do desejo físico, animal.

O que é no presente é aquilo que queremos ser, aquilo que desejamos construir, o novo futuro. Aquilo que podemos construir em conjunto sem medo.
Sem medo do nosso preconceito, preconceitos; sem medo de ouvir e saber das opiniões de outros; sem medo de não conseguirmos fazer a diferença.

Geralmente ficamos a perder com estes medos.

Pessoalmente nunca me interessei por passados que não vivi, em que não participei. Algumas pessoas estranharam e não entendem isso. Não entenderam o facto de eu não querer saber do seu passado e de eu não querer falar de passados que eu vivi.

Não o faço por desinteresse, mas por estar mais preocupado com o futuro e preferir viver o presente intensamente sem deixar que fantasmas me condicionem.

Gosto de encarar cada relacionamento com a mesma inocência do primeiro. Com a mesma intensidade.
Isto é o que desejo.

A única coisa que desejava alterar com a experiência que tenho acumulado, o meu carácter, é o que procuro ou o que me faz querer falar com alguém. Acabo sempre procurando do mesmo, mas cada vez mais existente…

Um dia destes quero procurar outra coisa. Quero ser mais carnal.

Mas enquanto não me decido do que escolher, vou reparando no impossível.

Sejam felizes.

Deixe uma Resposta

