Passeio esclarecedor

Como depois do almoço o dia estava com muitas nuvens, a minha pele a necessitar de um descanso do sol e ser dia de feira na cidade, decidi aproveitar a tarde para dar um passeio a pé.

Durante a descida o meu pensamento foi assaltado por acontecimentos recentes… decidi comprar um livro e tratar de as esquecer.

image

Comecei a ler numa das excelentes esplanadas da cidade, mas com os jogos do euro a decorrer e uma conversa ouvida sem necessidade acabou com a concentração para continuar a ler.

Voltei para casa. Se a ida é sempre a descer, o regresso é sempre a subir.
Isto dá tempo para observar o caminho e pensar em coisas dispersas.
A primavera está mesmo aí e existem múltiplas plantas que se vestem com as suas flores.

image

Voltando aos pensamentos.

Uma das coisas em que vim a pensar foi nisto de sermos a nossa melhor companhia e no prazer que um pouco de solidão pode trazer, isto depois de uma troca de comentários com uma prima no facebook.

Outra foi na forma como uma mentira me deixa transtornado, afeta a minha alegria e me deixa a pensar no “porquê?”, mesmo quando é normal em quem mente. O “porquê?” deixa-me mesmo a pensar por não conseguir perceber a necessidade da mentira.

A outra é o facto de ficar irritado, muito irritado, e fisicamente afetado com sonsas. Não sei o motivo, mas até o ritmo cardíaco aumenta quando uma determinada jovem dá numa de sonsa.

O passeio deu para concluir:

– vou aproveitar a companhia do livro e da minha solidão durante as tardes de praia e de alguns amigos à noite;

– chega de compaixão por quem não entende a minha amizade no resto destas férias, só por me estar a afetar o humor e poluir os meus pensamentos.

Por agora chega.

Sejam felizes.

Deixe uma Resposta

